Amigos

Translate

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

GRAVATA? SÓ FOLGADA!


Auber, um dos colaboradores do blog, vem sendo medicado há dez anos e, hoje, tem poucos tics, todos muito leves e quase imperceptíveis a olhos leigos, o que lhe garante uma vida social totalmente normal. Tanto que seus amigos de anos souberam apenas através do blog que era portador de ST.  Ele nos confidenciou uma limitação que a Tourette lhe impõe:

"Não posso usar gravata apertada e me incomoda fechar o primeiro botão da camisa. Tenho que cortar fora etiquetas de camisas costuradas na gola. Meu pescoço tem muita sensibilidade ao toque. Com qualquer coisa que encoste nele com alguma pressão, os movimentos da cabeça se tornam mais frequentes (uns 10, 15 por minuto, enquanto durar a pressão). A sensação é a de estar sendo estrangulado (calma! Nunca fui estrangulado)! Claro, isto não vale pra carinho da namorada..."

Pense por um lado bom, Auber. Um estudo da Enfermaria de Olhos e Ouvidos de Nova York, publicado em 2003, revelou que nós de gravata apertados podem aumentar os riscos de glaucoma, uma das principais causas de cegueira irreversível. Este risco você nunca correrá... :-D

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu não posso usar chinelas havaianas ou outro tipo de calsado que não fique firme no pé porque tenho espasmos muito fortes nas pernas e seguido caiam do pé. Imposivel caminhqr desse jeito.

Rita de Cássia disse...

Auber querido, só uma pessoa com um astral tão bom quanto o teu conseguiria disfarçar tão bem esse teu probvlema!!! Te conheço há quatro anos e nunca desconfiei!!! Parabéns!!!