Amigos

Translate

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

IMPOSSÍVEL NÃO SE COMOVER COM A HISTÓRIA DE JOHN




Este documentário, em três partes (27 minutos no total), mostra um caso grave de ST. Uma combinação de vários elementos que tornam a vida deste adolescente britânico um inferno.

Ele tem coprolalia e copropraxia severas, diversos tics faciais, além de sofrer humilhações por parte de seus professores e colegas de aula. Pra agravar a situação, vive em uma cidade de 13 mil habitantes, muito conservadora.

Das dezenas de vídeos que já assistimos pra selecionar e postar aqui no Clic, este é, sem dúvida, o mais triste, o mais chocante, o mais dramático de todos. A Tourette obriga o menino a viver em um mundo à parte, como se fosse de outra espécie.

O que nos leva a pensar: como vai ser o futuro pra ele? Que sonhos e planos tem que, talvez, jamais vai realizar porque a doença não deixará? Ou, pior: será que ele faz planos? Será que sonha?

Ficamos, realmente, muito sensibilizados... :_(

Ah, está legendado em português.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito triste mesmo... nos faz pensar o quanto somos prepotentes... e dá uma vontade imensa de me desculpar por quem de alguma forma torna a vida deste rapaz, e de outros doentes, tão ruim...