Amigos

Translate

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

ENTREVISTA SOBRE ST NA RBS TV (ATÉ QUE ENFIM! :-D)

Finalmente, após dois adiamentos, a entrevista com o Auber, nosso colaborador, sobre síndrome de Tourette, será veiculada neste domingo, 8/01, no programa Teledomingo, da RBS TV. Apenas quem reside no Rio Grande do Sul pode captar o sinal da emissora, mas já na segunda-feira, estaremos postando o video aqui no Clic.

3 comentários:

Vanessa disse...

Adorei a reportagem do Teledomingo. Gostaria de saber o nome e contato do neurologista, porém nao encontrei o vídeo da matéria.

Obrigada, Vanessa

Ivan disse...

Quero parabenizar o blog pela vitória da divulgação.Sou de Rio Grande, tenho 35 anos e desde os 11 sofro com a ST,e com 15 minha médica pode me dizer que sou tourético.Meu caso é sério ma snão grave como mostar a matéria,mas até aqui em minha vida paguei muito caro o desafio de viver com tourrete!Adorei saber que o blog existe! Muito obrigado por vocês!
Abraço!

Anônimo disse...

sou educadora e em 2011 tive um aluno que ora era tranquilo e calmo, de repente mostrava-se agressivo, batia boca, xingava... por falta de conhecimento da ST eu não entendia, mas percebia que não era birra, nem falta de limites, então de repente ele começou apresentar uns tiques (balançava a cabeça, depois era um tipo de ruido ao respirar... coisas assim), então conversei com sua mãe e ela atribui isso a um problema que a família estava enfrentando, mas procurou ajuda com outros profissionais e,pra suspresa da família e minha, foi diagnosticado ST. O menino passou a usar medicamento e começou a reagir bem, os tiques sumiram, começou a conviver melhor com os colegas, até o seu desempenho melhorou.
Parabéns teledomingo, gostei muito da matéria, porque muitas vezes atribuimos certos comportamentos, principalmente das crianças, a birra, excesso de mimo... e na verdade não é, é uma síndrome!