Amigos

Translate

segunda-feira, 7 de maio de 2012

COMO DENTISTAS PODEM CORRIGIR CÉREBROS


O dentista norte-americano Brendan Stack, juntamente com outros profissionais em seu campo, descobriu que ortodontia e aparelhos dentários não só podem tratar mordida desalinhada, síndrome da articulação temperomandibular (que causa dor severa no maxilar), problemas auditivos, ronco, apneia do sono e dores de cabeça, mas também o mal de Parkinson, síndrome de Tourette e torcicolo, e muitos outros.

Com um aparelho dental removível chamado de distrator neurocraniano vertical, dr. Stack trata condições neurológicas por "reencaminhamento" através de impulsos nervosos, de maneira que compensam as condições normalmente consideradas doenças cerebrais.

O mal de Parkinson é uma condição de incapacidade de controlar os movimentos e intransponível para se mover. Geralmente afetando apenas um lado do corpo, em primeiro lugar, pode haver movimento constante numa mão.

Os movimentos ocorrem sem pensar e sem controle, mas eles param logo que os músculos afetados estão envolvidos em um movimento voluntário. O ator Michael J. Fox, por exemplo, demonstra uma extraordinária capacidade de manter seus principais músculos em movimento controlado, a fim de impedir o movimento descontrolado.

Outra fase do mal de Parkinson está associada com a paralisia. As pessoas que têm Parkinson podem simplesmente "congelar" no lugar, até que um estímulo externo incita os músculos a trabalhar novamente.

Existe um consenso geral na ciência médica que Parkinson está associada com o metabolismo anormal de dopamina na região do cérebro conhecida como a substantia nigra. Em algum ponto, a maioria dos doentes que têm de Parkinson recebe um sinal para a L-dopa reabastecer a dopamina no cérebro, mas isso resulta, em curto prazo, em melhoria, mas logo seguida por aceleração de declínio.

Aplicação na Tourette

A síndrome de Tourette é uma condição em que seus portadores têm de suportar movimentos musculares repetitivos e vocalizações que não podem controlar. As pessoas que têm Tourette podem fungar, xingar, usar epítetos raciais, terem contrações musculares ou piscar os olhos involuntariamente, ao ponto de exaustão. Os sintomas podem aparecer nas 24 horas por dia.

No início, os médicos pensavam que a síndrome de Tourette era uma condição rara, psicológica. Hoje em dia, a ST é considerada uma condição genética relativamente comum. Os cientistas acreditam que deve causar alterações na função cerebral, mas as pesquisas não têm sido capazes de associar a condição com qualquer uma das áreas do cérebro ou qualquer processo biológico no cérebro.

O torcicolo é uma condição de contrações involuntárias dos músculos do pescoço, causando posturas anormais e movimentos da cabeça. A condição também é denominada distonia cervical e distonia de torção. Geralmente causa entorses, distensões, fraturas e luxações dos discos da coluna cervical (pescoço). Pode também resultar de graves infecções respiratórias superiores.

Dr. Stack trata todas essas manifestações de origem neurológica com um dispositivo simples, algo como um retentor, que gradualmente faz uma mandíbula estar em linha com a outra. Ele afirma que seus pacientes verificam resultados notáveis.

Fonte: www.steadyhealth.com 

Nenhum comentário: