Amigos

Translate

quarta-feira, 16 de maio de 2012

UM POUCO SOBRE A SÍNDROME DAS PERNAS INQUIETAS


A síndrome das pernas inquietas é um distúrbio do sono em que a pessoa tem a sensação desagradável nas pernas antes de dormir, como se estivesse com queimação ou com dores. Quando movimenta as pernas há um alívio desta sensação ruim. Muitas vezes a pessoa passa a ficar muito tempo - até muitas horas - movimentando as pernas para aliviar e com isto prejudica o sono.

A síndrome das pernas inquietas é uma doença neurológica que ocorre mais em pessoas grÁvidas, pessoas acima dos 50 anos e principalmente idosos.

Pesquisas recentes mostram que na síndrome das pernas inquietas existe uma alteração no funcionamento dos neurônios que usam a dopamina como neurotransissor. É uma doença neurológica de longa duração e o tratamento é também crônico.

Os aspectos relativos ao tratamento ainda são controversos. Não existe ainda nenhum medicamento específico para o tratamento da SPI. Nenhum medicamento ainda mereceu um enfoque multicêntrico, num desenho de pesquisa adequado e com observação a longo prazo. Não há estudos comparando diversos medicamentos na mesma população e que relacionem o tratamento com a qualidade de vida.

Quatro classes de medicamentos podem ser usadas:

- Agentes dopaminérgicos

- Opióides

- Benzodiazepínicos

- Anticonvulsivantes


Fonte: Wikipedia

Nenhum comentário: