Amigos

Translate

sexta-feira, 29 de junho de 2012

ESTRANHA OBSESSÃO

O que qualquer um pensa ao ouvir falar em "obsessão"? Geralmente não é coisa boa. Eu, pelo menos, imagino de cara um vampiro esfomeado obcecado pelo sangue de uma moça (acho que to lendo muitos livros de série de vampiros.). Mas não adianta pensar que obsessão é coisa de clássicos românticos ou de terror. Essa palavra de significado tão estonteante (para mim, pelo menos) é presença ativa em nossas vidas.

Cada pessoa tem uma obsessão pessoal. Seja ela em carreira, social, profissional ou seja lá o que for. Uma das minhas é ser feliz, o que exemplifica um tipo de obessão extremamente comum: a que nem aparece.

Já me classificaram das mais diversas maneiras por essa minha obsessão. Não vou negar, várias delas machucaram bastante. Mas aprendi a conviver com isso. É somente graças a essa minha obsessão que eu sou feliz e reconheço isso.

É necessário lembrar que essa minha obsessão é uma característica minha dada por Deus, portanto, é ele o responsável pela minha felicidade.

Entretanto, não é segredo que a obsessão que faz sucesso, aquela que assusta e encanta muita gente, é a obsessão exagerada, infelizmente tão comum quanto a mais discreta. Esse tipo pode vir de diversas maneiras, das quais as mais conhecidas são a obsessão por paixão, por vingança, por ambição (uma forma de obsessão), etc.

O objetivo desse post é declarar o quanto essa palavra, esse significado e essa situação me irritam. Não posso reclamar da obsessão discreta, pois é ela que movimenta o mundo, mas a outra obsessão se torna bem comum na minha vida, e a cada dia que passa, ela se torna mais evidente, ou seja, mais irritante, chegando ao ponto de ficar agoniante.

Algumas pessoas são tão obcecadas por algo que já nem prestam mais atenção àquilo que dizem, chegando a contradizer a si mesmos em suas palavras. Suas frases, tão bonitas, tão tocantes, já são sempre as mesmas, mecânicas e já não surtem mais o mesmo efeito de antes, não têm o mesmo sentido e muito menor o mesmo impacto. Pra todo lugar que eu olho, me deparo com ela. Essa obsessão é o ponto fraco da minha vida e minha prisão pessoal.

Essa obsessão é o resultado de algo que eu criei há muito tempo e não sabia o que estava fazendo. Mas não sei se fiz certo, pois, afinal de contas, eu mesma me tornei, talvez, igualmente obcecada.

Será? Eu, sinceramente, duvido.

Incrível como algo pode ser, ao mesmo tempo, tão belo e tão repugnante.

Fonte: Blog O Outro Lado do Espelho

Nenhum comentário: