Amigos

Translate

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

ESTUDOS SOBRE TERAPIAS ALTERNATIVAS


O conjunto de textos a seguir é adaptado de uma nota em Inglês publicada na revista da Associação para Síndrome de Tourette nos Estados Unidos, do dr. Samuel Zinner, professor assistente de pediatria da Washington University School of Medicine:

Estratégias comportamentais/nenhuma droga no tratamento de Tourette

Encorajado pelo crescente interesse do público em tratamentos não farmacológicos, tem aumentado a investigação sobre as opções que não incluem medicação para gerenciar tiques. Estes vão desde o uso de substâncias alternativas como suplementos alimentares, para o uso de terapias de modificação de comportamento.

É importante reconhecer que a medicina tradicional e intervenções alternativas não são opções intercambiáveis - ambas podem ser usadas em conjunto e podem fornecer uma resposta mais favorável do que o utilizado individualmente.

Os resultados de estudos bem desenhados nos ajudam a gerenciar tiques. Até o momento, poucos estudos randomizados e controlados foram realizados investigando opções não-farmacológicas para Tourette. Estes estudos são as referências científicas usadas para testar a eficácia dos tratamentos potenciais.

Apesar da falta de evidências científicas, há uma série de relatos e interesse nas abordagens não testadas. O Instituto Nacional de Saúde e outras agências estão tomando o interesse público com muita seriedade. Na verdade, um ramo adicional do Instituto Nacional de Saúde (EUA) foi criada para investigar especificamente sobre o tema.

Atualmente, há um estudo para explorar o impacto do óleo de peixe em tiques. Ao longo do tempo, veremos o surgimento de novos estudos financiados. Apesar de ainda estarem incompletos, os resultados destes estudos podem dar aos profissionais de saúde a confiança para estes tratamentos.

A Tourette Syndrome Association (TSA) estabeleceu uma força-tarefa para relatar abordagens complementares ou alternativas para reduzir os sintomas de Tourette.

(continua abaixo)

Nenhum comentário: