Amigos

Translate

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

A TOURETTE E OS ATAQUES DE RAIVA


Crianças, adolescentes e adultos com síndrome de Tourette, particularmente aqueles que procuram atendimento clínico, tendem a relatar níveis de raiva que estão acima da média da população. Por exemplo, em uma pesquisa com 3,5 mil pessoas com síndrome de Tourette, a raiva intensidade dfoi expressa como um problema em 37% dos participantes. Agressividade, raiva e teimosia são relatados em 60% das crianças com síndrome de Tourette.

Devido à imprevisibilidade em resposta à menor provocação, explosões de raiva na ST têm sido descritos como ataques de raiva ou tempestades. Estas tempestades são uma reminiscência das características do transtorno explosivo intermitente, bem como as de ataques de raiva em pacientes deprimidos.

Ainda não está claro se a raiva em excesso faz parte de ter a síndrome de Tourette, ou relacionadas a distúrbios simultâneos da síndrome, ou o resultado de lidar com uma doença crônica. Na verdade, a relação entre a severidade dos tiques e raiva é difícil de estudar devido à natureza cíclica de tiques

Episódios de raiva frequentes e intensas podem se tornar um marcador de uma forma mais severa da síndrome de Tourette. A melhor pesquisa documentada até o momento indica que hoje têm transtorno de déficit de atenção com a síndrome pode contribuir para um comportamento mais mal-adaptativos e aumento da frequência de episódios de raiva.

Também é provável que os mecanismos de controle de impulso e emoção estão de alguma forma afetadas em pacientes com síndrome de Tourette, mas esta hipótese ainda está esperando para ser investigada.

As principais causas desses ataques de raiva ainda são também desconhecidas. Assim, os ataques de raiva podem ser confundidos ou atribuídos ao fato de que com a síndrome de Tourette, a existência de algumas doenças co-ocorrem, tais como distúrbio de déficit de atenção.

Além disso, esses ataques podem ser um dilema para os médicos, que devem decidir sobre abordagem para o tratamento de tiques (característica principal da síndrome de Tourette) ou transtornos de conduta.

Uma avaliação cuidadosa do comportamento e psicopatologia associada deve ser um dos primeiros passos no planejamento de um tratamento para essas crianças.

Fonte: blog Mis Tics

Nenhum comentário: