Amigos

Translate

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

CLIC NERVOSO ESTÁ DE ANIVERSÁRIO!


Hoje, completamos um ano de existência, com excelentes resultados alcançados. Muito maiores do que imaginamos ao criá-lo. Conseguimos bom espaço na mídia nacional, conquistamos o apoio de vários psiquiatras e neurologistas brasileiros, fizemos grandes parcerias com outros blogs para troca de conteúdo e experiências e, acima de tudo, cativamos um público habitual, em mais de 60 países, que tem garantido uma ótima média de 180 visitas diárias.

O Clic recebeu felicitações de vários amigos:


Drª Ana Hounie, psiquiatra e pesquisadora da USP

"É o aniversário do Clic Nervoso. O blog campeão de cliques. O blog dos tiques. E para rimar, parabenizo o pique de seu criador, Auber. O sucesso do blog é garantido pelos posts pensados com cuidado , com antecedência de meses. Sempre há algo novo, uma dica, uma noticia, uma crônica.

Quem ganha são os leitores, que encontram no blog informação, esperança, alento, companhia, solidariedade, ainda que virtual. Na solidão das doenças pouco conhecidas, compartilhar um espaço, ainda que de milhares de quilômetros de distância, tem o efeito de um prato de sopa quentinha, é um conforto para o coração.

Agradeço a Auber, em nome de todos os portadores de síndrome de Tourette e dos profissionais que com ela trabalham, por ajudar a divulga-la e minorar o sofrimento dos que dela padecem".

Daniela Torres, criadora do blog Nossas Vidas com Tourette 

Um ano de Clic Nervoso!!!

Um ano de trabalho maravilhoso, ajudando portadores e familiares com a divulgação , informação e experiência com a Tourette. De admirar a sua superação. Você é exemplo de que pessoas podem fazer das barreiras da vida, escadas ou cordas, para que outras pessoas possam também encontrar um caminho, um lugar ao mundo.

Fico feliz em saber que este trabalho está ajudando portadores da síndrome a encontrar sua zona de conforto, através do seu exemplo. Participar da sua caminhada é muito enriquecedor para mim e para meu filho, é uma felicidade ver sua realização, sua decisão e sua fortaleza.

São estas iniciativas que vão fazer a Síndrome de Tourette ser desmistificada, não importando a cultura, o país, ou a idade. O Clic já provou que ultrapassou fronteiras !!!

Parabéns e muitos , muitos anos para o Clic!!!!!!

Giba Carvalheira, jornalista, escritor e portador de ST

A vida com Tourette é uma situação por demais delicada. A começar pelo fator externo, onde as manifestações de tics motores e vocais deslocam o indivíduo da sociedade, como também a fatores internos que certamente só quem sente é quem é portador da Síndrome!

Primeiro as dúvidas até se chegar ao diagnóstico (hoje a Síndrome é muito difundida e pesquisada), ao fator internet ( que dentro do contexto das "ocas globais" ) tem facilitado muito a nossa vida! O meu diagnóstico veio apenas aos vinte e seis anos de idade, hoje tenho 41, e consegui medicação adequada para controlar os tics aos 30 anos. Mas com essa nova visão, onde poderíamos enquadrar o portador de Tourette como dentro do segmento de pessoa com deficiência, muitos sofrem até encontrar uma medicação que os "cure", e muitos vão até fazer cirurgia no cérebro, colocando eletrodos e um marcapasso na região do peito, junto ao coração, cirurgia esta que ainda está em progresso.

Mas quando falo do fator interno, mesmo desconsiderando as sequelas sociais que muitos podem carregar, como o envolvimento com drogas em geral (o álcool inclusive, a pior de todas elas), falo da ansiedade de dentro do indivíduo com Tourette, o déficit de atenção, a eterna insegurança interna, como também outras variantes que o portador desenvolve como o TOC!!!

Faço a minha parte nessa luta que todos nós travamos, pois nós, portadores da Síndrome de Tourette, somos irmãos... Irmãos em Tourette, nós nos compreendemos por completo!!! É interessante às vezes quando passo o dia inteiro na virtualidade fazendo uma auto-ajuda com todos os meus irmãos que encontrei no meio sócio-cibernético, desde a era do Orkut e do MSN, e sólidas amizades que construí ao longo dos últimos três anos de minha vida!!!

A Síndrome de Tourette é um inimigo íntimo, ela mora dentro dos organismos humanos dos portadores, se enraizando de uma forma profunda e complexa!!! São situações muito especiais e que temos que lidar com o dia a dia, cada um na terapia que se adeque, mas principalmente naquilo que nós buscamos que é a de não sofrer violência moral pois machuca muito.

Enfim, iniciativas como o Clic Nervoso, só aumentam a gama de material informativo para o segmento social, pois a sociedade precisa estar comprometida com a nossa causa, temos uma parcela de insuficiência social por não sermos bem aceitos dentro dela, mas a luta nunca acabará, nunca...

Lilly Meraz-Sierra, criadora do Blog de Lilly (Honduras)

Como padres de personas portadoras o como portadores mismos del Sindrome de Tourette, nos hemos preocupado por dar a conocer sobre este sindrome.

Pero sobre todo a educar, es por eso que quiero felicitar la iniciativa de mi amigo Auber Lopes de Almeida con su blog Clic Nervoso, con lectores en mas de 60 paises y alcanzando ya las casi 40 mil visitas! Como madre de un niño con Tourette, esto me llena de alegria el saber que son mas las personas que estan conociendo y siendo educadas. Nos beneficiamos todos y hacemos de este mundo un lugar un poquito mas facil para los que vinieron con una “ligera carga extra!”

Adelante Auber, que sean 100 años mas de seguir educando atravez de tu blog!!

Nenhum comentário: