Amigos

Translate

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

EXERCITE SEU CÉREBRO!

Para que nosso corpo seja sadio, bem cuidado e para que o bem-estar seja sempre alcançado, é preciso dar atenção especial ao cérebro. É este o piloto e comandante fundamental de nossas ações, além de ser ele o determinador de seu humor, disposição e outras atividades importantes para o dia-a-dia.

Por isso, temos que ter cuidados básicos para que o funcionamento deste órgão favoreça as atividades cotidianas.

Se não o mais importante, um dos fatores primordiais é o descanso deste órgão. Cada pessoa possui um número X de horas ideais de sono diário. Para saber qual o seu tempo, basta dormir sem despertador e horário para acordar. Geralmente, oito horas são fundamentais para a tranquilidade e descanso do corpo.

Não consuma bebidas alcoólicas ou café antes de dormir. Drogas e álcool são extremamente prejudiciais às atividades cerebrais. O álcool em demasia pode lesar o cérebro, além de prejudicar o sono.

Uma dica é a prática de exercícios. Atividades físicas, como caminhadas ou academia, podem contribuir para o relaxamento do cérebro, principalmente em atividades ao ar livre.

Exercite o seu cérebro. Realize atividades intelectuais: leituras, ações culturais em geral, ou até mesmo escrever ou fazer cruzadinhas. Essas atividades fazem com que o cérebro não perca a agilidade, aumentando sua capacidade.

Fonte: fitnessboutique.com.br

Nenhum comentário: