Amigos

Translate

quinta-feira, 14 de março de 2013

GOLEIRO COM ST É PUNIDO POR ÁRBITRO NA INGLATERRA


Na Inglaterra, um goleiro de 14 anos foi suspenso e multado por xingar um árbitro. Nada mais justo, devem pensar vocês, leitores. Estaria tudo certo se não fosse por um detalhe: O jovem tem síndrome de Tourette.
A grosso modo, a síndrome de Tourette é um tipo de desordem neurológica que faz seu portador ter tiques, espasmos e/ou vocalizações repentinas – em outras palavras, neste caso, a pessoa não consegue controlar o que diz quando tem uma ‘crise’.
Após levar um gol, que causou a derrota de sua equipe, Owen Thompson soltou involuntariamente um palavrão direcionado ao árbitro (f…-se). Sem saber que o goleiro sofre de síndrome de Tourette, ele logo registrou o que houve e exigiu uma punição ao jogador.
Thompson foi suspenso por duas partidas e ainda levou uma multa de 25 libras (pouco mais de R$ 82), o que revoltou a mãe do goleiro. “A punição é ridícula. O futebol é realmente uma parte importante da vida dele”, disse Melanie.
O jovem também discordou da punição. “Não me parece justo. O futebol quase sempre suprime meus tiques, mas não posso controlá-los quando estou irritado ou estressado, que foi como o árbitro me deixou”, comentou Thompson, que ainda espera pela revisão do caso.
Fonte: UOL

Nenhum comentário: