Amigos

Translate

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

SÍNDROME DE TOURETTE NO PROGRAMA MAIS VOCÊ, DA ANA MARIA BRAGA

A apresentadora Ana Maria Braga, da Rede Globo, exibiu uma extensa reportagem sobre a síndrome de Tourette. Foram entrevistados a drª Ana Hounie, a Daniela Torres (que escreve o blog Nossas Vidas com Tourette) e o Auber, nosso colaborador. Clique abaixo para assistir.


9 comentários:

Unknown disse...

Graças à essa reportagem, meu cunhado finalmente reconheceu que sofre da síndrome, e irá buscar tratamento. Tenho certeza que com o tratamento ele passará a ter uma vida muito melhor. Parabéns pela participação Auber. Raquel / SC.

Anônimo disse...

Caro Auber, vi a matéria na TV e gostaria muito que pudesses indicar para mim o neuropsiquiatra especialista em Tourette que mencionaste. Sou de Porto Alegre também. Parabéns pela coragem e pelos resultados! Abraço! Dionísio (paradio@hotmail.com)

Anônimo disse...

Ola. Parabéns pelo sitio.

Tenho 38 anos, me chamo Mauricio e também somente aos 35 anos descobri vendo uma reportagem na CNN sobre o goleiro norte americano Tim Howard. Iniciei algumas pesquisas e não foi difícil o auto diagnóstico. Sofro principalmente na face e nos dedos das duas mãos...todo o dia, durante toda a minha vida. Quando criança, não tínhamos a proteção e leis anti tudo que existem hoje em dia...então na escola era todo o dia sofrendo com apelidos ...e o pior era em casa..onde com irmãos mais velhos e pelos próprios pais sofria com os apelidos ou apelações que advinham com o problema. Minha mãe as vezes ficava brava comigo para que parasse com as caretas......
Bueno, nunca fiz tratamento e moro no interior do Brasil, longe de alguma capital.....Você sabe sobre algum tratamento que possa me ajudar minimizando a síndrome? Sofro muito com ansiedade, será que tem alguma coisa a ver com a síndrome? Como é seu tratamento e está ajudando a levar uma vida "normal"?
Sou casado a 11 anos, tenho uma linda filha e no geral sou feliz em casa e no trabalho, mas gostaria muito de poder controlar ou lidar melhor a síndrome.

Auber disse...

Caro Maurício, por favor, se tiveres perfil no Facebook, faças contato com o nosso grupo de ajuda. Poderá ser muito útil pra ti. O link é https://www.facebook.com/groups/289953121034601/

Aldinei disse...

Boa tarde, queria saber como faço pra interagir com vcs no blogue, pois eu e meu filho temos ST! obrigado pela ajuda

Anônimo disse...

Preciso saber como faço pra interagir no blogue, pois preciso muito falar sobre esse caso

junior sax disse...

AUBER BOA TARDE, TENHO UM FILHO QUE APRESENTA OS SINTOMAS DA TURETTI, E GOSTARIA DE INFORMAÇÕES SOBRE CONSULTAS E MÉDICOS QUE EU POSSA PROCURAR PARA TRATAR O MEU FILHO. PARA SABER QUAL MEDICAMENTO DEVO UTILIZAR, POIS ELE PASSOU PARA A FACULDADE AGORA E QUERIA QUE O MESMO TIVESSE UMA VIDA MAIS SUCEGADA PELO MENOS NOS ESTUDOS. POR FAVOR ME ORIENTE DE COMO POSSO AGIR. AGRADEÇO DE CORAÇÃO.

Auber disse...

Aldinei, por favor, mande um depoimento para o meu e-mail, que publico com prazer. É auber.lopes@gmail.com

Abraço e obrigado!

Fernanda disse...

Poderiam me aceitar no grupo do face? Já solicitei participar...
Tenho um filho com diagnóstico de Tourette e gostaria de trocar idéias e conhecer outras realidades...
Abraços
Fernanda Avila