Amigos

Translate

quarta-feira, 9 de abril de 2014

MÉDICO INGLÊS PORTADOR DE TOURETTE BUSCA O FIM DO PRECONCEITO

Rob Evans, inglês de 32 anos, sofre de síndrome de Tourette, formou-se em medicina e usa seus conhecimentos para pesquisar a respeito do problema, que desenvolveu a partir dos 8 anos.

Seus principais tiques são vocais, incluindo a coprolalia, mas também é acometido de movimentos nos membros e na face. Ele realiza um trabalho de esclarecimento da sociedade com relação à ST, tentando acabar com o preconceito. A luta dele é igual à nossa.

Confira abaixo o documentário em duas partes sobre a história dele.



Um comentário:

Anônimo disse...



Tenho quase "40", e tenho a ST, e como dizemos "Ela não me tem".

Todos os portadores da ST que conheço se destacam nos estudos e no trabalho. Porque? claro que a ST contribui pois nós somos muito "meticulosos" para fazer as tarefas do dia a dia! Por isso que quando estamos estudando, por ex. , os colegas sempre procuram a gente para compor o grupo ...rrsrsrsrsr
sabem que nós vamos "botar pra quebrar" pra fazer um bom trabalho. claro que tem pontos negativos....esse excesso de responsabilidade tem que ser sempre vigiado, pois pode afetar o estresse e aí que mora o perigo!

Eu só fui me "antenar" para a ST depois que assisti uma entrevista do goleiro Howard, do USA/soccer. então só faz uns 4 anos que descobri o que realmente tinha.

Porque quando criança...só Deus sabe o que passei, na escola, e principalmente na própria família.....

Bueno, pesquisando na NET na maioria das vezes acho documentos relacionados com a ST voltados para crianças. Alguem tem algum material para adultos com ST?

abraço a todos.

florestasmk@yahoo.com.br