Amigos

Translate

sexta-feira, 15 de junho de 2012

PORTADORES DE TOC FAMOSOS


Não é apenas no mundo dos pobres mortais que doenças como o Transtorno Obsessivo Compulsivo, mais conhecido com o TOC, faz suas vítimas. No meio dos famosos, muita gente também não consegue fugir de algumas manias.

Apresentador Jô Soares: Os quadros de sua casa têm que estar levemente tombados para a direita.

Cantor Roberto Carlos: Tornaram-se famosas manias como sair de um ambiente pela mesma porta pela qual entrou, não usar nada de cor marrom, evitar palavras de conotação negativa e jamais assinar documentos na fase minguante da lua.

Atriz Luciana Vendramini: Já curada após tratamento, só conseguia dormir se visse um táxi amarelo passando na rua. Em seguida, ela passou a se deitar somente se visse dois táxis amarelos, um atrás do outro. Depois, os dois táxis amarelos e uma pessoa andando na direção oposta. Para sair do banho, por exemplo, Luciana precisava “congelar um pensamento bom” na mente. Obviamente, nessas horas, ela só pensava em coisas ruins. Um dia seu pai teve de invadir o banheiro e tirá-la de lá à força. Fazia dez horas que Luciana estava no chuveiro.

Atriz e modelo Megan Fox (foto): É maluca por limpeza. A grande preocupação dela são os banheiros públicos e os talheres de restaurantes. Quando sai de casa, só vai ao banheiro se o vaso sanitário tiver proteção. Também não consegue usar talheres de restaurante, imaginando que um milhão de outras pessoas já colocaram na boca.

Atriz Cameron Diaz: Não suporta compartilhar germes e “fluidos” com outras pessoas. Admite que esfrega as maçanetas tão forte – antes de entrar em algum lugar – que as deixa brilhando. Além disso, ela tem mania de limpeza. Lava as mãos e o piso várias vezes durante o dia, e usa os cotovelos para abrir portas desconhecidas, tudo isso para não pegar germes de outras pessoas.

Jogador de futebol David Beckham: Odeia objetos que formem números ímpares e é obcecado por simetria – se a soma de objetos der um resultado ímpar, ele pega uma das coisas e guarda bem longe dele, para dar um resultado par. Também costuma colocar ordem nos quartos dos hotéis em que se hospeda e tem obsessão por ordenar as coisas. Ele não pode ver mais uma garrafa fora de ordem, por exemplo, que já a coloca em fila até que tudo pareça perfeito.

Cantor Justin Timberlake: Confessou que tem TOC possuindo uma obsessão por limpeza, além da sua mania de deixar todas – mesmo – as suas coisas bem alinhadas.

Cineasta Woody Allen: Tem pânico de morrer. Até aí tudo bem. Afinal, quem não tem? O problema é que ele checa sua temperatura de meia em meia hora – cronometrada.

Ator Leonardo di Caprio: Já havia superado as manias que tinha quando era criança até participar do filme “O Aviador”, em que interpretou um homem que sofria de TOC. Na infância, o ator não podia pisar em fendas ou bordas que apareciam pelo caminho. Durante as filmagens de “O Aviador”, ele passou a se atrasar, pois caminhava de uma forma específica para chegar ao set e refazia todos seus passos caso cometesse algum erro. Além disso, há rumores de que Leo tenha mania de perseguição.

Fonte: site 94FM

Nenhum comentário: