Amigos

Translate

sexta-feira, 6 de julho de 2012

QUANDO PARECE TOURETTE, MAS NÃO É

Enquanto a síndrome de Tourette está classificada sob a ampla gama de desordens motoras e, mais especificamente, como uma doença de tic, existem outras doenças que causam movimentos parecidos.

Existem muitas doenças motoras, condições neurológicas que podem afetar o movimento de uma pessoa ao alterar a velocidade, fluência, qualidade e facilidade de um determinado movimento. Algumas costumam ser confundidas com a Tourette.

Coreia: movimentos involuntários rápidos normalmente vistos na doença de Huntington. Esses tics ocorrem por todo o corpo e são mais imprevisíveis que os tics da síndrome de Tourette.

Distonia: contrações musculares repetitivas que podem resultar em movimentos abruptos. Esses movimentos são mais prolongados que os tics da Tourette.

Doença de movimento estereotipado: envolve movimentos repetitivos, como o acenar com a mão. Os pacientes geralmente têm sintomas antes dos 2 anos de idade e seus movimentos tendem a acontecer em ambos os lados do corpo e também nas extremidades. Os tics também têm maior duração do que os da ST.

Mioclonias: espasmos breves e involuntários de um músculo ou músculos, mais curtos que os espasmos da Tourette.

Fonte: UOL

Nenhum comentário: