Amigos
Translate
sexta-feira, 28 de setembro de 2012
O DIAGNÓSTICO DA TOURETTE
O diagnóstico da síndrome de Tourette é realizado através da presença de sinais e sintomas característicos e pela história de surgimento desses sintomas. Não existe, atualmente, nenhum teste psicológico ou laboratorial específico que confirme o diagnóstico da ST.
Alguns exames complementares como EEG, tomografia ou análises sangüíneas, podem ser úteis no diagnóstico diferencial da Tourette, contribuindo para a exclusão de outros distúrbios que possuem sintomas semelhantes.
Numa avaliação diagnóstica é importante ressaltar que a simples presença do tique não caracteriza uma pessoa com síndrome de Tourette. Deve ser levado em conta que praticamente 10% das crianças, presentes na população em geral, apresentam tics em algum momento, principalmente durante a fase infantil.
Nas pessoas que desenvolvem a Síndrome de Tourette, todas as formas de tics podem ser exacerbadas por estresse, sendo normalmente reduzidas durante o sono e em algumas atividades que exijam concentração.
No desenvolvimento deste distúrbio, as pesquisas mostram que estes tics têm início em torno dos 5 aos 10 anos de idade e tornam-se mais pronunciados na faixa etária de 10 e 13 anos.
Nesta síndrome, a presença de remissão dos tics acontece com grande incidência e em cerca de 90% dos pacientes com síndrome de Tourette os sintomas voltarão a se apresentar.
No entanto, é importante ressaltar que muitas crianças que apresentam os tics característicos da Tourette, praticamente 40% delas estarão livres dos tics até o fim da adolescência.
Fonte: Psicologia na Net
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário