Seus principais tiques são vocais, incluindo a coprolalia, mas também é acometido de movimentos nos membros e na face. Ele realiza um trabalho de esclarecimento da sociedade com relação à ST, tentando acabar com o preconceito. A luta dele é igual à nossa.
Confira abaixo o documentário em duas partes sobre a história dele.
Um comentário:
Tenho quase "40", e tenho a ST, e como dizemos "Ela não me tem".
Todos os portadores da ST que conheço se destacam nos estudos e no trabalho. Porque? claro que a ST contribui pois nós somos muito "meticulosos" para fazer as tarefas do dia a dia! Por isso que quando estamos estudando, por ex. , os colegas sempre procuram a gente para compor o grupo ...rrsrsrsrsr
sabem que nós vamos "botar pra quebrar" pra fazer um bom trabalho. claro que tem pontos negativos....esse excesso de responsabilidade tem que ser sempre vigiado, pois pode afetar o estresse e aí que mora o perigo!
Eu só fui me "antenar" para a ST depois que assisti uma entrevista do goleiro Howard, do USA/soccer. então só faz uns 4 anos que descobri o que realmente tinha.
Porque quando criança...só Deus sabe o que passei, na escola, e principalmente na própria família.....
Bueno, pesquisando na NET na maioria das vezes acho documentos relacionados com a ST voltados para crianças. Alguem tem algum material para adultos com ST?
abraço a todos.
florestasmk@yahoo.com.br
Postar um comentário