Amigos

Translate

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

DICA DE FILME: FELIZ NATAL


Feliz Natal foi dirigido e co-produzido por Selton Mello. E não fez feio. Ganhou um bocado de prêmios em festivais conhecidos como o Cine Cero Latitud do Equador, o Los Angeles Brazilian Film Festival e a Seleção Oficial dos Festivais de Nova York, Havana, São Paulo, Paris, Lima e Rio de Janeiro.

Apesar de incomodar, o filme escapa da mesmice de retratar pobreza, comédia e hipocrisia como assunto principal. A história se baseia numa família desestruturada. Caio é o filho que volta do interior, onde tem um ferro velho, para a casa da família na cidade.

Lá ele encontra uma mãe com síndrome de Tourette, um pai que não o perdoa por ter ido embora e só pensa em transar com meninas novas, um irmão rancoroso por ter que cuidar de todos da família (financeiramente) e uma irmã que, apesar de cansada, é otimista.

Talvez o personagem mais marcante seja o pequeno Bruno, sobrinho de Caio. Ele dá uma paz ao filme que chega a impressionar. O final termina pior do que começou. Quando Caio volta para sua terra, ele não parece tranquilo ou feliz de ter revisto a família. O pequeno Bruno, que seria a paz de tudo, também se dá mal. Sem saber, toma os remédios da avó com ST. E o que acontece pela frente não será nada agradável.

O filme está disponível nas locadoras, mas se você preferir, poderá baixá-lo no site Uploaded (livre de vírus). Clique no link a seguir e escolha a opção "free download": http://uploaded.net/file/2c4517ex

Nenhum comentário: